Tentativa se soma a uma onda de crimes contra investidores franceses de cripto.
Segundo vídeos gravados no momento do ataque, três homens mascarados saltaram de uma van e tentaram forçar a mulher e seu filho a entrar no veículo.
Gangue tenta sequestrar filha e neto de CEO de empresa de criptomoedas Uma gangue tentou sequestrar a filha e o neto do CEO da Paymium, uma plataforma francesa de criptomoedas, nesta terça-feira (13), em Paris.
A tentativa se soma a uma onda de crimes contra investidores de cripto na França.
Segundo vídeos gravados no momento do ataque, três homens mascarados saltaram de uma van e tentaram forçar a mulher e seu filho a entrar no veículo.
Enquanto resistiam, as vítimas gritavam tentando chamar a atenção dos transeuntes.
Eles espancaram o parceiro da mulher, que tentou intervir.
A mulher conseguiu agarrar a arma de um dos agressores.
Em seguida, eles entraram de volta na van e fugiram.
A polícia local encontrou o veículo nas proximidades. Aplicativo da Paymium, uma plataforma francesa de criptomoedas Reprodução/GooglePlay A tentativa de sequestro aconteceu há menos de dez dias da polícia francesa conseguir resgatar o pai de um rico empresário de criptomoedas feito de refém.
O homem havia sido capturado em 30 de abril.
Os criminosos afirmaram que somente soltariam a vítima mediante um pagamento.
O jornal Le Parisien informou que os sequestradores exigiram um resgate entre cinco milhões e sete milhões de euros (entre R$ 32 milhões e R$ 45 milhões). A mídia francesa noticiou que os sequestradores deceparam um dos dedos do homem.
"Havia temores de outras mutilações se a polícia não o tivesse encontrado", disse a fonte policial à agência AFP. Em janeiro, a polícia informou que um cofundador da empresa francesa de criptos ledger, David Balland, também foi sequestrado com sua esposa em sua casa, no centro da França. A polícia informou que, à época, os supostos sequestradores exigiram um resgate em criptomoeda de outro cofundador da Ledger.
Dez pessoas foram presas. Uma operação de um grupo de elite da França – que envolveu mais de 90 policiais – encontrou o empresário em um dia e sua esposa no outro.
Ela estava amarrada em um veículo, enquanto ele teve a mão mutilada. Foto do sequestro que aconteceu nesta terça-feira (13) Reprodução/vídeo