Plataforma promete facilitar e democratizar o acesso da população às oportunidades de emprego no Acre.
Lançamento ocorreu nessa segunda-feira (5).
Novo aplicativo do Sine foi lançado no Acre Ingrid Kelly/Secom O Sistema Nacional de Empregos no Acre (Sine-AC) lançou a plataforma “Sine na Palma da Mão” para facilitar e democratizar o acesso da população às oportunidades de emprego no Acre.
O lançamento ocorreu nessa segunda-feira (5) em Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp A coordenadora do Sine, Jaqueline Castro, destacou que a ideia é tornar o Sine ainda mais acessível, especialmente para quem vive longe dos centros urbanos.
"Com poucos cliques no celular, o cidadão poderá cadastrar seu currículo, consultar vagas em tempo real, acompanhar processos seletivos”, explicou.
Jaqueline disse que a plataforma estará disponível para download, e poderá ser usado tanto por quem busca emprego como para quem procura um funcionário.
"A gente vai divulgar o aplicativo, tanto para o empregador colocar as vagas que tem no sistema, quanto o empregado que não vai mais precisar estar buscando telefone, procurando endereço do Sine, porque hoje a gente tem dificuldade com telefone fixo", disse ela. Segundo a coordenadora, na tela do aplicativo já irá aparecer as vagas disponíveis.
O trabalhador também poderá colocar suas qualificações, que serão cruzadas com as informações que constam no Ministério do Trabalho. Quero Trabalhar: Jonatã Zanconatto dá dicas para conseguir emprego no Acre "Esse aplicativo veio para facilitar.
Na verdade, vai facilitar muito, trazer o trabalhador para mais próximo, não vai precisar pegar a condução porque muitos se deslocam pra conferir as vagas.
Hoje em dia quem não tem um Whatsapp? Todos trabalhadores estão nas redes sociais e aí vai facilitar muito, vai melhorar muito o programa", afirmou.
O g1 buscou nova plataforma, contudo, ainda não está disponível nas lojas de aplicativos para celulares, nesta quinta-feira (6) e não foi informado pelo Sine quando poderá ser baixado.
O Sine Acre também possui um site que está ativo com atendimento direcionado para o whatsapp. VÍDEOS: g1