Condutor do veículo não teve o nome divulgado.
Banda estava fazendo apresentação em homenagem às mães no bairro Malhada do Meio e homem tentou atravessar a via, que estava bloqueada.
Homem ameaça atropelar integrantes de banda marcial e é contido pela população Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem discutindo com músicos ao tentar atravessar uma via com um carro quando é foi contido e agredido pelos integrantes de uma banda em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
O registro (veja vídeo acima) foi gravado por uma moradora que viu a confusão.
O caso aconteceu na noite do domingo (11). ✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp O condutor do carro não teve o nome divulgado.
Pelas imagens, é possível ver que o condutor estaria dirigindo por uma via do bairro quando se deparou com a Sociedade Musical Novo Século bloqueando a via enquanto se apresentava.
O motorista desce do carro, conversa com os músicos e volta, acelerando o carro, quando é condito por um outro homem. Após alguns minutos de confusão, o homem é condito por outras pessoas e retirado do perto do carro enquanto a banda se apresenta. Durante entrevista para o blog Santa Cruz Online, o presidente da Novo Século, Ivo Aragão, explicou que a banda estava fazendo uma homenagem desde às 5h percorrendo todos os bairros da cidade e algumas comunidades rurais.
Ele afirmou que o condutor estaria ameaçando atropelar os músicos. “Quando chegamos na casa de uma das mães, a gente parou […] começou a tocar e com um tempinho chegou um rapaz no carro, querendo a todo custo passar por cima dos músicos.
A banda lá tocando, ele foi lá, falou com alguns integrantes para mandar tirar a banda do meio.
[…] Eu vinha por trás do carro dele e simplesmente observei o movimento que ele estava tentando jogar o carro por cima dos músicos”, disse o presidente da Sociedade Musical Novo Século. Ainda segundo Ivo, ele disse que percebeu que o condutor estava alterado.
Após ser contido, o homem tentou partir para agressão, quando foi agredido por outros músicos que estavam finalizando a apresentação. O caso foi levado para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas até a última atualização desta reportagem, não teve retorno. [Está reportagem está em atualização]