Assaltante foi capturado após expedição de um mandado de prisão preventiva.
Ele responde a mais de 30 inquéritos policiais por roubo.
Criminoso capturado foi filmado por câmeras de segurança durante assaltos Um homem de 28 anos foi preso, na segunda-feira (5), após uma investigação da polícia identificar que ele foi responsável por cerca de 50 roubos a farmácias no Grande Recife.
Ele foi preso na casa onde morava, no Alto Santa Terezinha, bairro da Zona Norte do Recife (veja vídeo acima). ✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp Segundo o delegado Diogo Bem, titular da Delegacia da Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana, o assaltante foi capturado após a expedição de um mandado de prisão preventiva.
Ele responde a mais de 30 inquéritos policiais por roubo. "É uma investigação em que estávamos há muito tempo, porque era um indivíduo contumaz na prática de crimes de roubo a farmácia.
Estimamos que ele tenha praticado aproximadamente 50 roubos a farmácia na capital e na Região Metropolitana.
Só em nossa área, ele praticou aproximadamente 30 roubos", disse o delegado. Ainda de acordo com Diogo Bem, o homem participou de um roubo no qual um policial militar estava em uma farmácia de Casa Forte, também na Zona Norte do Recife, como cliente.
O PM reagiu ao assalto, mas teve a arma tomada pelo criminoso e um comparsa.
O segundo criminoso foi preso no mesmo dia, mas o outro homem conseguiu fugir. Segundo o delegado, foi difícil identificar o ladrão porque ele sempre praticava os roubos utilizando máscara e roupas de mototaxista.
Além disso, a moto que ele utilizava tinha a placa clonada "Tudo isso dificultava a sua identificação, apesar das imagens que a gente possuía de várias farmácias.
[...] Era um indivíduo extremamente perigoso, que usava bastante violência para praticar os roubos", disse o delegado. Além das dezenas de inquéritos por roubo a farmácias, o homem já tinha sido preso por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Assaltante durante roubo a farmácia no Grande Recife Polícia Civil/Divulgação VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias