Na sentença, juiz determinou que Edvá Alexandre da Silva pague uma indenização de R$ 200 mil à família da vítima, além de uma multa.
Defesa pode recorrer.
Turista Talles do Couto Lemgruber Kropf em imagem de arquivo Reprodução/Instagram Foi condenado a 26 anos e três meses de prisão o homem que matou a facadas o turista Talles do Couto Lemgruber Kropf durante um assalto em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
O caso aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro do ano passado, depois que a vítima saiu de uma festa de carnaval. ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE A sentença foi publicada na segunda-feira (12) pelo juiz Roberto Jordão de Vasconcelos, da 13ª Vara Criminal da Capital.
Edvá Alexandre da Silva foi condenado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O réu pode recorrer da decisão.
O g1 tenta contato com a defesa dele. Além da condenação, o magistrado determinou que Edvá pague uma indenização por danos morais de R$ 200 mil à família da vítima e uma multa equivalente a 3,3% do valor do salário-mínimo da época, multiplicado por 229 dias. Na decisão, o juiz negou que o réu possa recorrer em liberdade, levando em consideração que ele tem outras três condenações.
Duas delas foram arbitradas por crimes violentos, incluindo um roubo e uma tentativa de homicídio. "As sentenças penais condenatórias transitadas em julgado são anteriores à data do cometimento do crime que ora se apura.
Há, desse modo, reincidência.
Dado que há mais de uma condenação definitiva pretérita, é possível valorar desfavoravelmente, na primeira fase da dosimetria, a circunstância judicial pertinente aos antecedentes.
[...] A conformação atual, portanto, está a indicar que, quando solto, o réu fica exposto a estímulos que o levam a cometer crimes", afirmou o magistrado no documento. 'A gente vem para se divertir e acontece esse pesadelo', diz amigo de turista Relembre o caso 'A gente vem para se divertir e acontece esse pesadelo', diz amigo de turista morto em assalto após voltar de festa de carnaval O engenheiro de petróleo Talles do Couto Lemgruber Kropf tinha 35 anos e era do Rio de Janeiro (veja vídeo acima). Ele foi morto a facadas na madrugada de 14 de fevereiro, uma Quarta-feira de Cinzas, por volta da 1h, perto do hotel em que estava hospedado, na Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem. Um dos amigos dele, o engenheiro de produção Reinaldo Mendes Júnior, contou que o turista estava com um grupo de amigos na festa Carvalheira na Ladeira, em Olinda. Ao saírem da festa, os amigos decidiram seguir para casa e o turista resolveu ir sozinho lanchar num estabelecimento chamado Bar do Paulinho. Enquanto seguia para o bar, o turista foi esfaqueado no peito e teve o celular roubado. A vítima foi levada pela Polícia Militar para a UPA da Imbiribeira, também na Zona Sul da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias