Mulher e mais dois homens teriam invadido o apartamento da funcionária e fugido com diversos objetos, enquanto mantinham-na refém dentro de um carro; vítima trabalha com a primeira-dama de Sorocaba (SP), Sirlange Rodrigues Frate Maganhato, esposa do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).
Mulher é presa suspeita de sequestrar funcionária ligada à primeira-dama de Sorocaba Uma mulher de 32 anos foi presa nesta terça-feira (6) suspeita de estar envolvida no roubo e sequestro de uma mulher de 53 anos que trabalha com a primeira-dama de Sorocaba (SP), Sirlange Rodrigues Frate Maganhato, esposa do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi presa no bairro Jardim Tatiana, que fica entre Sorocaba e Votorantim (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada na Vila Fiori, na noite desta segunda-feira (5).
Ela enviou uma mensagem ao marido informando que havia se envolvido em um acidente de trânsito e pedindo ajuda.
No entanto, ao chegar ao local indicado, o homem não encontrou a esposa.
Mais tarde, ele foi informado de que dois homens e uma mulher haviam acessado o condomínio da família utilizando um carro com as placas do veículo da vítima. Imagens de câmeras de segurança flagraram a vítima sendo mantida refém dentro do veículo por um dos criminosos, enquanto os demais invadiam o apartamento do casal.
Eles fugiram levando diversos objetos.
LEIA TAMBÉM Polícia prende dois suspeitos de aplicarem golpe do 'Boa noite, Cinderela'; um homem é procurado Policiais são atacados por pitbull enquanto atendiam ocorrência de desentendimento A vítima e veículo dela foram encontrados horas depois no Parque São Bento, zona norte da cidade.
A mulher estava com alguns ferimentos e foi levada para um hospital particular.
A Polícia Civil informou que ela deve prestar depoimento nesta terça-feira.
Além da identificação e prisão da suspeita, os investigadores também encontraram e apreenderam o veículo que teria sido utilizado pelos criminosos.
A investigação aponta que os suspeitos tiraram a placa do carro da vítima e colocaram em outro carro para poder entrar no condomínio. Carro usado pelos criminosos para entrar no condomínio onde a vítima morava Polícia Civil/Divulgação A Polícia Civil informou que busca a identificação e captura dos outros envolvidos no crime.
Roubo e sequestro em Piedade Outro caso de roubo e sequestro ocorreu na noite desta segunda-feira.
De acordo com a Polícia Militar, um homem acionou os policiais relatando que a esposa e a filha dele haviam sido vítimas de roubos em frente à casa onde moram, em Piedade (SP). Segundo o homem, o criminoso levou as vítimas dentro do veículo da família.
A Polícia Militar localizou o veículo por meio de sistema de monitoramento na Rodovia SP-079, seguindo sentido Votorantim.
Os policiais armaram cerco para abordar o criminoso, no entanto, o veículo retornou sentido Piedade e conseguiu escapar.
Uma mulher que estava dentro do veículo fez sinais de pedido de socorro aos policiais.
Segundo a PM, o carro foi perseguidos pelos policiais, o motorista do veículo desobedeceu as ordens de parada e chegou a dirigir na contramão para fugir da segunda abordagem.
O veículo seguiu sentido Votorantim.
O criminoso liberou as vítimas e o veículo, e depois fugiu para uma área de mata.
As vítimas não ficaram feridas e recusaram atendimento médico.
Elas informaram à polícia que o homem tentou acessar o aplicativo bancário, mas não conseguiu.
Segundo as vítimas, o criminoso roubou os celulares e entregou a ocupantes de um veículo preto. Confira os destaques do g1: g1 em 1 minuto: criança resgata filhotes após 'pedido de ajuda' de cadela Criança acessa fresta entre muros e resgata filhotes após 'pedido de ajuda' de cadela: 'Corajoso', diz pai ‘Remanescentes do Vip’: fãs de Lady Gaga do interior de SP contam como conseguiram acesso VIP pouco antes do show começar Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM