Pesquisa Juventude em Risco, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Diagnóstico Social (Ipeso), busca trazer um resultado atualizado e mais completo após 30 anos de sua primeira edição, realizada em 1995.
Pesquisa identifica hábitos, valores e opiniões de adolescentes de Sorocaba Arquivo Pessoal Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Diagnóstico Social (Ipeso) busca identificar quais são os hábitos, valores, opiniões e preocupações dos adolescentes de Sorocaba (SP). 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp A pesquisa Juventude em Risco busca trazer um resultado atualizado e mais completo após 30 anos de sua primeira edição, realizada em 1995, quando foram ouvidos 500 adolescentes em um levantamento que abordou temas como educação, relações familiares, sexualidade, uso de álcool e drogas, e conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em 2025, a participação é por meio de um questionário online direcionado a adolescentes que moram em Sorocaba e que tenham entre 13 e 17 anos.
Clique aqui para acessá-lo. Além de retomar as perguntas feitas no passado, a pesquisa também aborda temas como saúde mental, bullying, redes sociais, diversidade, saúde física e sedentarismo, incorporando o Questionário Internacional sobre Atividade Física (IPAQ), entre outros. O Ipeso reforma que todas as respostas são anônimas, respeitando integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Nenhum participante será identificado individualmente, e os resultados serão analisados apenas de forma agregada. Confira os destaques do g1: g1 em 1 minuto: funcionários demitidos cobram rede de depilação por salários atrasados Funcionários demitidos cobram rede de depilação por salários atrasados e recebem mensagem: 'Coloque a empresa em oração' Monjolo: pilão d'água usado para produção de farinha de milho é considerado patrimônio no interior de SP Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM