Nova funcionalidade integra vÃdeos, lives e e-commerce para usuários e vendedores.
Celular sobre teclado de notebook com a logo do aplicativo TikTok Dado Ruvic/Illustration/REUTERS O TikTok lançou nesta quarta-feira (8) sua plataforma de comércio eletrônico no Brasil, o TikTok Shop. A novidade, que passa a concorrer com grandes varejistas como Amazon, Magalu e Americanas, promete transformar a forma como os usuários descobrem e compram produtos na rede social, ao adotar o conceito de "compra por descoberta". Segundo a empresa, a plataforma integra descoberta e compra dentro do próprio aplicativo, permitindo que marcas, vendedores e criadores usem o TikTok para impulsionar seus negócios. O serviço já está disponÃvel em paÃses como Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha. A proposta é que o usuário encontre e adquira produtos sem sair da rede social. O TikTok Shop oferece três formatos de venda: VÃdeos e lives: permite comprar produtos marcados em vÃdeos curtos ou durante transmissões ao vivo no feed "Para Você"; Vitrine: usuários podem navegar e comprar produtos diretamente da vitrine de marcas e criadores, acessÃvel nos perfis; Programa de afiliados: conecta criadores a vendedores por meio de comissões.
Criadores monetizam ao indicar produtos, enquanto os vendedores definem o plano de parceria. TikTok Shop: rede social lança loja virtual no Brasil para concorrer com Amazon e Magalu Divulgação/TikTok A empresa afirma que a iniciativa também busca apoiar vendedores de todas as regiões do Brasil, conectando seus produtos a um público mais amplo e incentivando o fortalecimento de economias locais.
Segundo a companhia, negócios de todos os portes poderão lançar e expandir suas operações pela plataforma. Influenciadora viraliza ao simular parto de bebê Reborn Globo inaugura transmissão experimental da DTV+, que deve revolucionar a TV aberta Google libera nova IA que gera vÃdeos a partir de textos