Bebê estava roxa e ela tinha sangramento no ouvido e no nariz.
Mãe contou à polícia que dormia com a filha e, em um momento da madrugada, pode ter rolado sobre a bebê enquanto dormia.
Polícia Militar, RO, em Rondônia Polícia Civil/ divulgação Uma bebê de apenas um mês foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (9) em uma vila de apartamentos na zona Leste de Porto Velho.
A mãe da criança foi presa em flagrante após a chegada das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência, a bebê estava enrolada em um cobertor, sobre uma cadeira.
O corpo estava roxo e ela tinha sangramento no ouvido e no nariz.
Uma equipe do Samu esteve no local e informou que o óbito havia ocorrido há pelo menos seis horas. A mãe contou à polícia que dormia com a filha e, em um momento da madrugada, pode ter rolado sobre a bebê enquanto dormia.
Ao perceber que a criança estava roxa e aparentemente sem vida, ela pediu ajuda aos vizinhos e à própria mãe.
Como não encontrou a chave de casa, um vizinho arrombou a porta para que ela saísse com a bebê e pedisse socorro.
Os policiais que entraram no apartamento relataram que o local estava em situação de abandono, com sujeira por todos os lados e fezes de animais até na pia do banheiro. Além do Samu e da Polícia Militar, equipes da Delegacia de Homicídios, da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas.
Após os trabalhos no local, a mãe foi presa e levada à Central de Flagrantes.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil.