Serão milhares de imóveis com descontos que, em alguns casos, podem chegar a até 90%.
Propostas só podem ser feitas com leiloeiros parceiros.
Chaves para a casa própria. Divulgação Quatro dos maiores bancos do país — Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú Unibanco — farão diversos leilões de imóveis ao longo deste mês.
Serão milhares de imóveis com descontos variados que, em alguns casos, podem chegar a até 90%. Os bancos ainda destacam que, em alguns casos, ainda é possível conseguir financiamento.
Para isso, é necessário ler o edital do leilão.
Caso o crédito seja possível, basta entrar em contato com o banco para conhecer as condições, submeter-se à análise de risco e obter a aprovação do crédito antes da participação na disputa. Conta de luz fica mais cara em maio: veja dicas de como economizar com a bandeira amarela Saiba mais sobre os leilões e veja como participar: Banco do Brasil Segundo o Banco do Brasil, os leilões devem acontecer na segunda metade do mês.
Serão ofertados 17 imóveis comerciais com locação garantida, quatro imóveis rurais e 255 imóveis urbanos residenciais Os clientes poderão ver os imóveis e consultar as condições de venda e de pagamento de cada leilão no site oficial do banco.
Por lá, é possível encontrar imóveis para venda direta com valores a partir de R$ 10,4 mil. ➡️ Como participar? Avalie o imóvel: para participar do leilão, o consumidor precisa avaliar bem o imóvel, consultando o número de matrícula e documentos adicionais, além do edital do leilão e das condições de venda e pagamento no site do leiloeiro parceiro do banco. Envie sua proposta: para enviar a proposta, basta fazer um cadastro no site do leiloeiro e enviar a proposta, obedecendo às condições de cada leilão.
Depois, basta aguardar o resultado e efetuar o pagamento caso a sua proposta tenha sido a vencedora. Bradesco O Bradesco informou que realizará, por meio dos seus leiloeiros parceiros, 12 leilões de imóveis no mês de maio.
Segundo o banco, as condições de venda serão "bem atrativas" e com valores abaixo do mercado. "Serão ofertados mais de 250 imóveis, entre apartamentos, casas, comerciais, rurais e terrenos, localizados em diversos estados", disse o banco em nota.
As informações sobre os eventos e parceiros estão disponíveis no site oficial do Bradesco. ➡️ Como participar? Encontre seu imóvel: o consumidor pode avaliar uma série de imóveis tanto no site oficial do Bradesco quanto nos sites oficiais dos leiloeiros parceiros do banco. Faça o cadastro: para participar de um leilão, o consumidor precisará se cadastrar no site do leiloeiro responsável pela venda.
Faça a proposta: leia atentamente a descrição do lote e o edital de venda.
Depois, solicite a habilitação para participar do leilão e faça a sua proposta.
Aguarde o resultado e efetue o pagamento caso a sua proposta tenha sido a vencedora. Caixa Econômica Federal Segundo a Caixa, são realizados diversos leilões durante todo o ano, em todas as regiões do país, e com a aplicação dos mais variados percentuais de descontos.
Só neste mês, o banco conta com pelo menos 19 leilões com leiloeiros parceiros e diferentes modalidades de venda — 1º e 2º leilão SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário) e de licitação aberta.
Os imóveis podem ser consultados no Portal Imóveis Caixa, que reúne informações detalhadas sobre as modalidades de alienação dos imóveis e os certames realizados pelo banco, incluindo o calendário de leilões e as licitações abertas.
Para acessá-lo, basta clicar na opção “Veja o calendário de leilões e licitações abertas”. O banco informa ainda que os imóveis levados a leilão podem ser consultados nos editais de venda. Para acessar a informação, é preciso realizar uma busca utilizando os seguintes parâmetros no filtro de modalidade de venda: Leilão SFI – Edital Único; 1º Leilão SFI; e 2º Leilão SFI No resultado da busca serão disponibilizados os editais nacionais dos leilões publicados na unidade da federação selecionada, contendo a relação dos imóveis em cada cidade e as principais informações de cada um deles. ➡️ Como participar? Faça uma proposta: para participar dos leilões de imóveis da Caixa, o consumidor deve encontrar um imóvel por meio do sistema e fazer sua proposta diretamente no site do leiloeiro indicado no edital.
Aguarde o resultado: com a proposta feita, basta aguardar o prazo necessário para verificar se a sua proposta foi vencedora.
Nos leilões e licitações abertas, o resultado é publicado no site do leiloeiro e na seção Resultado de Licitações Caixa. Faça o pagamento: caso a sua proposta no site do leiloeiro tenha sido a vencedora, você receberá um e-mail com as instruções para o pagamento.
A Caixa ainda informa que os imóveis disponíveis para venda em leilão, bem como as exigências e orientações para a participação nos certames, constam nos editais de venda. Itaú Unibanco Segundo o Itaú, os leilões de imóveis do banco são todos coordenados por leiloeiros parceiros.
São eles que definem preços, condições e os lotes dos imóveis. São pelo menos quatro leiloeiros parceiros da instituição, com diferentes leilões acontecendo neste mês.
Na Zukerman Leilões, por exemplo, são 184 oportunidades até o momento, com descontos que chegam a até 77%. Já no Mega Leilões, serão três leilões neste mês com um total de 77 lotes disponíveis — alguns com diferentes condições, como 10% de desconto no pagamento à vista ou opção de parcelamento para arrematações com valores a partir de R$ 20 mil. ➡️ Como participar? Encontre seu imóvel: o consumidor pode acessar os sites dos leiloeiros parceiros e identificar os imóveis dos quais gostaria de participar do leilão.
Faça sua proposta: para fazer uma proposta, o consumidor precisará fazer um cadastro no site do leiloeiro parceiro.
É importante ler atentamente os editais dos leilões para só então fazer uma proposta.
Depois, basta aguardar o resultado e efetuar o pagamento caso sua proposta seja a vencedora. Caixa muda regras para financiamento de imóveis